Alergia a esmalte – Fique de olho na fórmula!

Olá meu povo!

A muito tempo venho querendo tratar no blog sobre um assunto muito sério: a alergia aos esmaltes. Sabemos que hoje a composição dos esmaltes que usamos não são lá formadas por substâncias necessariamente benéficas a nossa saúde, até mesmo quem não é alérgica deveria ficar atento aos efeitos que essas substâncias podem nos causar a longo prazo. Por isso, convidei uma super amiga para participar desse tema aqui no blog, ela adora esmaltes, mas vivencia o problema da alergia todos os dias. Vamos ver o que a Mary tem para nos contar? CLICA AQUI –>>

——– “ ——–

Olá meninas, eu sou a Mary e sou alérgica ao formol e a resina de formaldeído que alguns esmaltes contém. Sabendo disso e da minha luta para descobrir a qual substância eu era alérgica e da dificuldade para encontrar os esmaltes que posso usar a Neny me pediu para escrever um post sobre alergias e composições de esmalte. Vou contar um pouquinho da minha história com os esmaltes para vocês me conhecerem melhor! Eu sempre gostei de esmaltes, mas sempre os de cores mais diferentes, nunca gostei muito de clarinhos e rosinhas menina-moça. Como toda alergia a minha apareceu de repente, eu usava esmaltes comuns até que eu comecei a reparar que sempre que pintava minhas unhas eu ficava com os lábios inchados e descascando e incomodando muito, uma coisa horrível! Isso tem uns 12 anos, mais ou menos, naquela época eu não conhecia nenhum esmalte hipoalergênico, ouso dizer que nem existia aqui no Brasil, com isso desisti dos esmaltes. Um dia já na faculdade há uns 3 ou 4 anos, eu acho, conversando com uma amiga ela me contou dos esmaltes da Argento e me deu um! Era um Glitter prata lindo! Isso me animou e comecei a me interessar pelos esmaltes de novo. A Colorama então também tirou da fórmula os compostos alergênicos e tinha mais cores à disposição. Mas eu fiquei chateada porque os esmaltes não duravam nada na unha… Desisti deles de novo. Só pintava as unhas em ocasiões especiais. Aí a Neny conseguiu trazer o vício de volta para a minha vida esse ano! Conversamos muito sobre os esmaltes um dia e uns dias depois vi uma super promoção de esmaltes da Revlon por 13reais, não agüentei e comprei 8 de uma só vez, hauhauhauhua. Daí foi só piorando a loucura!! Hoje tenho 113 esmaltes e mais alguns estão vindo. Mesmo tendo duas mãos esquerdas eu faço minhas unhas em casa por 3 motivos: não tiro minhas cutículas, todas as manicures SEMPRE lixam minhas unhas tortas e last but not least assim eu economizo din din para comprar meus esmaltes hipoalergênicos importados baphônicos.

Mas agora chega de falar de mim e vamos ao que interessa?? Quem sabe química aí??? HUAUSHAUSHUAHSUAHSUHA

Alergia a esmaltes é um termo muito genérico, na verdade a alergia é a um ou mais componentes do esmalte. É importante para a pessoa que apresenta algum tipo de reação quando usa o esmalte buscar a orientação médica e descobrir exatamente a qual substância tem alergia. Sabendo isso tem que rolar uma certa preocupação com outros produtos também, afinal vários produtos de beleza podem compartilhar ingredientes do esmalte, como o formol por exemplo.

A minha idéia para esse post aqui é fazer quase uma enciclopédia das fórmulas dos esmaltes gringos para que nós possamos saber o que podemos usar. Alérgicas e não-alérgicas, claro! Afinal muitas meninas não têm alergia, mas se preocupam com os produtos que usam e sempre que podem preferem aqueles que são hipoalergênicos. De alguns esmaltes eu tenho foto, outros eu peguei a composição nos sites da marca. Conforme eu for tendo acesso a novas marcas posto aqui! Se alguma menina tiver, pode tirar fotos e enviar que eu coloco aqui, tá certo?!

Minha inspiração e muitas informações eu retirei daqui ó: alllacqueredup . Algumas informações estão incompletas, portanto é sempre bom dar uma olhada na composição dos esmaltes mesmo, inclusive quando a marca tem várias linhas a composição pode variar bastante, portanto fiquem atentas!!

——- “——–

Para ter acesso as fórmulas de esmaltes importados acesse o link, ou clique na guia Fórmulas no menu superior do blog

Beijos da Neny!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 Responses to Alergia a esmalte – Fique de olho na fórmula!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Participe!

Receba atualizações por email

Categorias

 

Arquivos

 

Facebook